quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Spain

Essa é um das minhas bandas favoritas, e a que eu mais ouvi no ano passado. Um pouco sobre ela:



Spain é uma banda americana de slowcore (ou sadcore) formada em 1993, liderada pelo baixista Josh Haden, filho do lendário jazzista Charlie Haden. Seu primeiro album, The Blue Moods of Spain, foi lançado em 1995, e apresenta uma das características principais da banda, que é o andamento bastante lento das músicas. Desse primeiro album Johnny Cash fez um cover da música Spiritual, além de ter tido muitas músicas fazendo parte de trilhas sonoras de filmes e programas de TV.(Uma coisa que eu particularmente curto demais nessa banda, além do lirismo direto e simples das letras, são as capas dos discos, são de uma sensibilidade incrível!)


O segundo disco intitulado She Haunts My Dreams, o meu favorito diga-se de passagem, foi lançado em 1999, e teve algumas de suas músicas como temas também, como por exemplo a música Everytime I Try usada no filme The End of Violence do diretor Wim Wenders, e a música Our Love is Gonna Live Forever, usada em um episódio da série Six Feet Under (A Sete Palmos, como ficou conhecida no Brasil, aliás, essa série eu recomendo bastante, mas será assunto pra outro post ;) ).


O terceiro album da banda, chamado I Believe, foi lançado em 2001, e foi o último album de inéditas antes do rompimento.


A banda ainda lançou uma compilação em 2003, com o nome de Spirituals: The Best of Spain. Para os fãs saudosos dessa incrível banda, uma boa notícia: em 2007 Josh Haden reformulou a banda e está trabalhando nas músicas do novo album que tem previsão para ser lançado em breve (espero!). Em janeiro de 2010 o novo single I'm Still Free foi lançado no iTunes. Agora é só aguardar!

Pra quem não conhece, disponibilizo os 2 primeiros cds:

http://www.mediafire.com/?i1ukt5suqun3hf1

http://www.mediafire.com/?ioqxxmsq5uixyfa

Qualquer problema com os links, me comuniquem. Enjoy! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Não consegues disponibilizar o "I Believe"?

Obrigado

o ultimo poeta morto disse...

desculpe, não tenho esse, mas to louco atras dele tambem :(

Postar um comentário