segunda-feira, 7 de março de 2011

The Wallflowers


Outra das bandas que amo, a excelente banda de rock alternativo liderada pelo filho de  niguém menos que o monumento do folk Bob Dylan, Jakob Dylan. A banda, originalmente chamada The Apples, foi formada em 1989, e teve inúmeras formações, mas sempre com a presença constante de Jakob. O primeiro cd, homônimo, foi lançado em 1992, e apesar de na época ter vendido apenas 40 mil cópias, hoje já ultrapassou a marca de 1 milhão. Somente em 96 eles lançaram seu segundo multi-platinado albúm, Bringing Down the Horse, o qual rendeu 2 Grammy, de Melhor Perfomance de Rock por Dupla ou Banda com Vocal, e Jakob ganhou o de Melhor Canção de Rock. É desse album a minha favorita, 6th Avenue Heartache: 




Em 2000 lançam seu terceiro albúm, Breach, que teve como carro-chefe a maravilhosa canção Sleepwalker. Nesse disco eles contaram com a participação de Elvis Costello nos vocais, e teve, como também aconteceu nos outros albúns, algumas canções que fizeram parte de soundtracks pra TV e cinema (Só pra citar algumas, American Wedding, Godzilla, Zoolander, CSI, Cold Case, The Guardian, dentre outras). Fizeram uma tour juntamente com Tom Petty, e após as turnês o guitarrista Michael Ward deixou a banda alegando diferenças criativas, desde então a banda que era um quinteto passou a se apresentar como quarteto.


Em 2002 eles lançam seu quarto albúm, Red Letter Days, que apresenta a banda com uma sonoridade mais agressiva. Destaque para as músicas How Good it Can Get, e Closer to You. Curiosidade, durante a divulgação deste albúm eles chegaram a tocar em Alcatraz, para um especial de tv, sendo a primeira banda a fazer isso. Em 2005 vem o lançamento mais recente, Rebel, Sweetheart, que tem 2 músicas maravilhosas, The Beautiful Side of Somewhere e God Says Nothing Back (que eu particularmente amo!) Recentemente Jakob Dylan lançou seu primeiro disco solo, Seeing Things, com uma roupagem mais voltada para o folk, recomendadíssimo! Deixo pra vocês a coletânea The Wallflowers Collected 1996-2005, que reúne os maiores sucessos da banda:

http://www.4shared.com/file/aRleBUeF/The_Wallflowers-Collected_1996.html

0 comentários:

Postar um comentário